
Ensaio com Neil Aspinal no dia 8 de Fevereiro de 1964.
A primeira aparição dos Beatles no programa é, até hoje, um dos momentos de maior audiência da história da televisão americana. Segundo George Harrison, durante o tempo em que eles se apresentaram naquela noite não houve nenhum crime reportado nos Estados Unidos. "Até os criminosos pararam durante 15 minutos enquanto estávamos no ar.", brinca o ex-beatle.


Foto da primeira aparição dos Beatles no Ed Sullivan, gravada na noite de 9 de Fevereiro de 1964 e transmitida ao vivo.
Depois das apresentações em Nova Iorque, os Beatles seguiram pra Washington, aonde fizeram concertos no Washington Coliseum e no Carnegie Hall. Após isso, eles foram para Miami, aonde gravaram outra aparição para o programa de Ed Sullivan. Essa aparição é tida como a segunda aparição deles em 1964, mas na verdade foi a última a ser gravada naquele ano. Os ensaios e a gravação aconteceram no dia 16 de Fevereiro. A aparição foi exibida no mesmo dia. Dessa vez eles tocaram "She Loves You", "This Boy", "All My Loving", "I Saw Her Standing There", "From Me To You" e "I Wanna Hold Your Hand".

Aparição dos Beatles no programa, em Miami.

Em 14 de Agosto de 1965, os Beatles retornam ao programa. Naquele ano eles haviam lançado um disco e um filme, ambos intitulados "Help!". Nessa aparição eles só tocaram músicas daquele ano: "I Feel Fine", "I'm Down", "Act Naturally", "Ticket To Ride", "Yesterday" e "Help!". Durante "I'm Down", John usou seu orgão elétrico Vox Continental, e tocou até com os cotovelos, cena que se tornaria antológica no show do Shea Stadium, em 15 de Agosto daquele ano. Durante "Yesterday", Paul ficou sozinho no Palco e executou a canção com seu violão Epiphone, o que ele já havia feito no programa "Blackpool Night Out". Essa aparição só foi ao ar no dia 12 de Setembro de 1965.

Ensaio para a aparição de 1965, no dia 14 de Agosto.

Gravação do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário